AMD Quad -- chegando para arrebentar

23-07-2009 23:04

A empresa de informática AMD pretende lançar uma linha de processadores com um desempenho parecido com o fantástico Core Two Quad da Intel. Os modelos Stepping B3 quad-core Phenom 9050, incluindo as CPUs 9850, 9750, 9650, 9550 e 9150, estarão disponíveis no mercado dentro de 1 ou 2 semanas. 

Ao contrário do esperado, o top de linha 9850 somente irá atingir uma velocidade core de 2.5GHz, ao invés dos 2.6GHz esperados inicialmente. Mas com um sistema quad essa velocidade estará multiplicada por 4, gerando uma incrível performance. Mais futuramente a AMD pretende lançar uns  processadores  triple-core Phenom 8750, 8650 e 8450, com um baixo consumo, cerca dos 65W, mas esse lançamento é esperado somente para o próximo abril.  

Os preços, ainda não divulgados, não serão muito mais alto que os do Quad da Intel, mas, devem ficar na mesma média, pois, o que vale é a qualidade e a performance, quesitos que a AMD têm de sobra.

Voltar

Comente essa super tecnologia

Data
De
Assunto

Sem fórum

Boa noite. Sei que não tem muito com notícia, mas gostaria de saber qual a diferença entre o Dual Core e o Core 2 Duo? Acho que este site deveria ter um fórum aberto para perguntas. Obrigado.

Data
De
Assunto

Re: Sem fórum

Meu caro Vitor,
Saiba que fisicamente, os processadores da Intel Dual Core e Core 2 Duo, não tem diferença. Ambos possuem dois núcleos físicos de processamento. A única coisa que os diferencia é a emulação de núcleos virtuais, ou seja, o processador Core 2 Duo tem (diferentemente do Dual Core) a capacidade de criar, quando necessário, mais dois núcleos (de forma virtual) para melhorar o desempenho. Essa é a principal diferença, o que sobra não muda muita coisa. Mas:

Memória Cache e freqüencia do Core 2 Duo são superior as do Dual Core.

Quanto ao fórum livre, não se preocupe. Futuramente nossa interação com os internautas estará bem mais ampliada. Aguarde...

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.