Confira a briga!

22-12-2009 17:47

 Falaremos hoje sobre dois grandes softwares de comunicação que já conquistaram o publico com suas funcionalidades. O famoso e funcional MSN Messenger contra o novato Skype. Uma batalha que promete levar as funcionalidades de cada um aos limites do uso. Faremos uma análise diferente nessa “briga”, onde a pontuação será dada no final do combate, e não a cada rodada.  

 Testando e Aprovando

 Ambos os softwares possuem muitas funcionalidades quando falamos em comunicação em longa distância. O desempenho do MSN é excepcional e o usuário pode contar ainda com notícias on-line e funcionalidades do hotmail. Com o Messenger você pode conversar com qualquer pessoa via on-line por mensagens de texto instantâneas repletas de recursos como emoticons, Winks, Imagens de Exibição (animadas ou não) e etc...

 Não podemos esquecer das conversas por microfone e até através da webcam, se houver instalada, realmente uma incrível ferramenta de comunicação “gratuita”. O MSN conta ainda com sistemas de jogos on-line entre os usuários e até transferência de arquivos em tempo real (dependendo da velocidade de conexão).

 Já o Skype foge um pouco desse “mundo”, o foco principal do software é a comunicação através de vídeo e som (webcam e microfone) e até ligações para celulares e fixos no mundo todo. Isso mesmo, ele permite (através da compra de créditos) que através da internet você realize ligações para números celulares e fixos no mundo todo de maneira prática e rápida, com custos mais baixos. O Skype não possui um excelente método de conversa por mensagens instantâneas, o MSN o supera nesse aspecto. Ele não possui recursos de winks e emoticons tão vastos quanto os do Messenger. Mas a velocidade de comunicação é excelente, aspecto que favorece muito na hora da escolha do seu comunicador.

 A aparência de ambos os softwares é muito boa, levantando estilos únicos com beleza e organização. O Skype se complica um pouco tentando adicionar métodos de procura de usuários mais simples, que na verdade se tornaram mais complicadas. Já no MSN, pesquisar um amigo é muito fácil, basta pesquisar pelo e-mail do hotmail.

 Para se conectar no MSN é necessário digitar o e-mail do hotmail e sua respectiva senha, ao contrário do Skype, que só necessita de um simples e rápido cadastro para que o usuário crie seu username e password do jeito que preferir. Ambos os softwares podem ser inicializados juntamente com o Windows, recurso que pode complicar em PCs mais lentos, causando uma perda de desempenho na inicialização da máquina. A diferença é que no Skype esse recurso pode ser desabilitado, já no MSN (mesmo que seja desabilitado) ele sempre é iniciado com o sistema, causando lentidão à máquina.     

 Para concluir nossa “briga” de hoje, decidimos um placar de 3 X 2 para o Skype, avaliando os quesitos: mensagens instantâneas, conversa por vídeo, pesquisa de amigos e inicialização com o sistema.

 Terminamos mais uma briga de gigantes, não deixe de acompanhar na próxima semana mais uma batalha emocionante entre dois grandes softwares concorrentes.  

Até a próxima semana.

 

Faça agora o download do MSN 2009 ou do Skype.

 

 

 

Imagens retiradas do Google imagem (utilizadas para fins de pesquisa)

      

 

 

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.