Microsoft libera segurança grátis.

20-06-2009 20:13

Foi anunciada na quinta feira (18/06/09) o lançamento, previsto para a terça (23 de junho), de uma versão beta do serviço de segurança para Microsoft Security Essentials. Sua versão final só será lançada no final do ano, mas, já a versão beta promete comprar briga com grandes empresas de segurança como a Symantec e a McAfee.      

O novo software da Microsoft oferece proteção contra vários tipos de softwares maliciosos, como vírus, spyware, cavalos de Tróia e rootkits. Caso a varredura com o programa detecte um arquivo suspeito que ainda não esteja registrado como malware, o software automaticamente (somente se ouver conecção com internet) alerta os pesquisadores da empresa para que façam mais análises. O lançamento surge de base à um esforço frustrado para vender um pacote de software de segurança chamado Live OneCare, que a Microsoft lançou há três anos, mas que a empresa anunciou tirar do mercado em novembro.  
 
O sistema da Microsoft apenas combate software maliciosos, enquanto os produtos mais procurados de seus concorrentes no segmento de segurança incorporam outros recursos, como cifragem, firewall, backup de dados e controles de conteúdo. Mas, Rob Enderle, analista do Enderle Group, disse que os consumidores não precisam de todos esses recursos. "Se houver um produto bom o bastante distribuído de graça, como justificar pagar mais?", questionou.

De qualquer forma cada consumidor procura o mais útil para seu uso, devemos esperar até que o programa seja bem concretizado para que possamos analiza-lo e verificar os pontos fracos e os fortes, além de compara-lo com outros softwares anti-vírus.  
 

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.