"Escudos defletores ativados!"

26-05-2009 21:48

Acesso? Só com proteção

Atualmente, com milhões de tipos diferentes de vírus, vermes e todo tipo de praga que se possa imaginar, os antivírus ganham cada vez mais fama conforme o avanço da tecnologia. Antivírus gratuitos, geralmente disponíveis para download na Internet, são os líderes desses avanços. Escudos como os muros do Avast, AVG e Avira (dentre outros) são cada vez mais procurados por quem quer se proteger de algo indesejado. Porém as alternativas de  antivírus gratuitos não se resume aos três pesos-pesados.

Mais atualmente, dois novos ótimos antivírus apareceram no mercado como competidores em potencial. São o Rising Antivírus e o PC Tools. O Rising Antivírus é desenvolvido pela empresa chinesa de mesmo nome do software. Para se ter uma idéia da ótima funcionalidade do novo software antivírus, grandes empresas chinesas como a Mitsubushi e a Yamaha já usam a proteção do Rising em seus computadores. O software contém ferramentas para execução desde funções mais básicas até tarefas mais complexas como varreduras em sites e códigos.

O PC Tools era um antivírus conhecido por poucos e muito mal falado por ser gratuito apenas por um certo período de demonstração. Após esse período o software se tornava inutilizável, deixando seu PC sem proteção por um período. Parece que os dias de má fama do PC Tools chegaram ao fim depois de ser lançada sua versão gratuita. Além da novidade da gratuidade, a nova versão do antivírus também oferece a opção de usa-lo em português, garantido ainda mais a sua ascenção. O software, além das funções mais básicas de qualquer antivírus, também exerce algumas funções mais inovadoras como escaneamento em tempo real e atualização automática.

Ainda pouco conhecidos, os dois antivírus já tentam disputar a preferência dos usuários. Ambos contam com aparência muito simples, sem perder a sofisticação, ideal para usuários de primeiro acesso.

 

                                                     

Voltar

O que achou desse artigo? Comente!

Não foram encontrados comentários

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.