Televisão dobrável! Isso realmente existe?

04-09-2009 21:42

Parece ficção científica, mas na verdade é uma invenção japonesa. Um mundo de "seres" microscópicos chamados de nanos, é a nanotecnologia. Os japoneses são pioneiros no estudo do "mundo invisível", por lá os produtos nanos já estão nas prateleiras. 

Tudo, no Japão, acontece mais rápido, não demora muito para que os produtos saiam da imaginação e cheguem aos consumidores. O umidificador de ar, limpa a sujeira do rosto e as "marcas" do tempo. As nanopartículas penetram na pele, que fica mais jovem.

A pasta de dente nano pode evitar algumas consultas ao dentista. O esmalte dos nossos dentes contém um mineral chamado hidroxiapatita, que se deteriora pela ação das bactérias. A pasta possuiu a mesma substância em escala nano e tapa as fissuras no esmalte, antes que se transformem em cárie.

Mas, estamos aqui para falar das televisões do futuro. Essas maravilhas aproveitam o máximo da tecnologia nano, as micro partículas formam uma imagem mais perfeita que as da televisões atuais de LCD e Plasma. Não adianta se decepcionar com o tamanho (que deixa a desejar), pois outros modelos maiores estão para chegar nos próximos anos. A tela tem três milímetros de largura, é um pouco mais grossa que uma moeda.

 

A mesma empresa que projetou a televisão de nano, usou essa tecnologia de uma forma mais profunda para desenvolver um modelo ainda mais fino, de menos de um milímetro. Por enquanto, o aparelho não é capaz de reproduzir imagens em movimento e não saiu do laboratório, mas essa nova TV dobrável não vai ficar muito tempo longe das prateleiras, pois do jeito que são os japoneses, está TV daqui a pouco estará nas lojas, pronta para ser dobrada e levada para casa.

Confira no vídeo abaixo uma reportagem realizada pela rede Globo de televisão falando e mostrando sobre todos os produtos nanos que estão fazendo sucesso no Japão.

     

Voltar

O que achou da tecnologia nano?

Data
De
Assunto

comentário

adorei assim fica mais fácil assistir tv

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.