A tecnologia chega as auto-escolas

01-11-2009 13:58

O tráfego nas grandes cidades brasileiras tem adjetivos como caótico, confuso e perigoso. A imprudência e o alcoolismo são os principais motivos para grande parte dos acidentes de transito. Visando esse motivo, o grupo formado pela empresa Technology & Trainning (T&T), juntamente com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro desenvolveu o “Serious”. Um game de simulação de direção defensiva, um nome provisório para um game que tem como objetivo educar quem comete infrações.

“O maior índice de mortos e mutilados no Brasil tem origem nos acidentes de trânsito. É uma realidade triste. Por isso, tivemos a idéia de aplicar o conceito do ‘Serious’ no processo de direção defensiva”, diz a coordenadora do projeto.

Baseado em games de sucesso como “Crazy taxi” e “Grand theft auto” (conhecido como “GTA”), o software é bem parecido com um jogo comum de carro. O motorista deverá realizar várias entregas em diversos pontos de uma cidade. Cada itinerário tem que ser concluído em um determinado prazo. Durante os trajetos, o jogador será submetido a situações em que terá a liberdade de tomar decisões como, por exemplo, atender ou não a ligação em um telefone celular enquanto dirige ou dobrar em local proibido. A intenção seria educar esses imprudentes e melhorar a qualidade do transito brasileiro, o que tem dado certo.

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.