40 anos da viajem a lua

21-07-2009 10:26

O desejo da humanidade sempre foi desvendar os mistérios do universo. Essa vontade constante de aprender e inovar faz parte dos seres humanos e não pode ser deixada de lado. Visando essa vontade no dia 20 de julho de 1969 ocorreu um grande salto para humanidade: o astronauta Neil  Armstrong caminha sobre a lua. 

Fotos e vídeos comprovam o acontecimento, mas, mesmo depois de 40 anos ainda há quem não acredite no ocorrido. Uma grande revolução cercada de muita polêmica, muitas pessoas acreditam que foi apenas uma encenação de hollywood, outras que foi tudo verdade e que realmente o homem andou sobre a lua, mas seja como for céticos apresentaram possíveis provas de que tudo não passou de uma farça. Como você deve saber, o espaço é vácuo, ou seja, não há matéria em volume. Uma das desconfianças seria o fato de que por ser vácuo não haveria umidade no solo da lua, o que deixaria impossível se ter uma pegada tão nítida quanto a da foto tirada na época. 

                                             

Várias tentativas para provar a possível farça dos EUA foram derrubadas. A própria dúvida da pegada foi exclarecida, pois mesmo sem umidade o material que compõem a superfície da Lua seria maleável ao ponto de ser moldado e permanecer nítido, provavelmente a pegada ainda estará no mesmo local inicial, devido a inexistência de fenômenos corrosivos como o vento e a água. 

De qualquer maneira esse ano faz 40 anos dessa fantástica viagem e até que seja provado o contrário o homem teve a capacidade de andar sobre a lua e visitar o espaço. 

                   

A nossa descoberta não para por ai. Sondas e robôs já foram enviadas a marte (sem sucesso) para realizar pesquisas. Atualmente as pesquisas são realizadas por telescópio e sinais de laiser, existe uma possibilidade de ocorrer no futuro próximo uma viagem tripulada à marte, o que levaria cerca de 8 meses em um foguete com combustível comum, mas de acordo com o astronauta Franklin Chang-Diaz, da NASA, uma missão dessa magnetude poderia ocorrer em 90 dias ou menos, tudo devido ao novo combustível de plasma, que seria um gás eletricamente carregado, composto por átomos sem alguns de seus elétrons. O segredo estaria no aquecimento do mesmo, provocando um empuxo muito maior e agilizando a viagem. Com certeza uma realização dessas iria cair em contradição pelos mais céticos e seria posta em prova como foi a da viagem à lua.   

      

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.