Agilizando seus trabalhos!

20-09-2009 00:04

Imagine que você está trabalhando com um arquivo dentro de uma pasta específica e der repente uma queda de luz faz com que você perca todo esse trabalho e depois ainda procure e abra a pasta que estava sendo usada após o reboot. Trabalhoso não é verdade? Há uma maneira de resolver isso.   

Esse recurso permite que na hora do boot do sistema ele inicialize os arquivos que estavam sendo usados antes da "queda". Esta é uma daquelas opções um tanto quanto escondidas e em lugares que usuários mais leigos normalmente não mexem (para evitar problemas). Mas não se preocupe, vamos lhe mostrar passo-a-passo como realizar essa tarefa simples. 

Princípio

Será necessário ir até a seção "Opções de Pasta". Se você estiver usando o Windows XP, siga o caminho "Menu Iniciar", depois "Painel de Controle" e por ultimo "Opções de Pasta". Se a versão do seu sistema for Windows Vista, abra o "Menu Iniciar" e na "barra de busca rápida" digite "Opções de Pasta".

Finalizando

Na janela aberta, clique sobre a aba "Modo de Exibição", arraste até o final a barra de rolagem de "Configurações avançadas" e depois habilite a opção "Restaurar janelas de pastas anteriores no logon". Clique em OK e tudo certo. Agora você poderá recomeçar mais rapidamente todos os seus serviços.    

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.