Ataque à bolsa de Nova York

09-07-2009 14:05

A Euronext informou nesta quarta-feira, 8 de julho, que autoridades alertaram sobre um ataque cibernético do tipo "negação de serviço". Ataques de negação de serviço são efetuados com o objetivo de fazer servidores pararem de responder a pedidos de outros usuários. O ataque é promovido por uma sobrecarga de requisições coordenadas que esgotam a capacidade dos servidores de responder a usuários legítimos.  

Segundo a operadora da bolsa, o ataque não teve lá um grande efeito e "não poderia afetar os sistemas de dados dos mercados operados pela Euronext". Após o alerta, as ações da companhia cairam US$ 23 e baixaram 4,15 %. A companhia informou que está investigando, juntamente com a polícia, o caso. 

Um comunicado da agência de inteligência sul-coreana, divulgado nesta quarta feira, dizia que mais de 20 sites da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, incluindo o da Casa Branca, foram atacados, e alguns deles desabilitados, por hackers possivelmente aliados à Coreia do Norte.

Ainda não temos muitas informações sobre o que realmente ocorreu, devemos ficar alertas e atentos com outros possíveis ataques.

 

Fonte: g1.globo
   

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.