Conheça mais sobre o novo Windows Seven

31-05-2009 14:06

As boas novas de salvação acabam de chegar ao seu PC

Quem ainda não ouviu falar no Windows Seven? O novíssimo sistema da Microsoft chegou há pouco tempo e parece ter como principal objetivo corrigir a suposta má fama do Vista. O Vista, que foi lançado com o objetivo de substituir e superar o XP, conseguiu atingir uma boa parte desses objetivos, mas ainda assim, conseguiu se tornar uma decepção para muitos usuários. Quando falamos em recursos de design gráfico e utilidades o Vista realmente é superior ao XP, mas como nada nesse mundo é perfeito, o Vista é um sistema muito pesado e necessita de um computador que tenha componetes mais "bem dotados" para funcionar sem problemas, deixando seu uso mais caro. De acordo com a Microsoft, os requisítos mínimos para que o Vista mantenha a boa forma em uma máquina são: processador de 800MHz (recomendado 1GHz ou superior), 512Mb de Ram (recomendado 1Gb ou superior), placa de vídeo XVGA e disco rígido de 20Gb (recomendado 40Gb ou superior). A Fahrenheit testou o Vista em um computador com 512Mb de ram, processador de 1GHz, disco rígido de 80Gb e uma placa XVGA, e pode afirmar que o sistema fica muito lento, quase inoperante. Infelizmente, a equipe Fahrenheit não foi a única a perceber os pontos fracos do Windows Vista. Muitos usuários e empresas de grande porte reclamam da frequente "lerdeza" do Vista, além de apresentar vários bugs durante seu uso, como por exemplo a parada repentina do navegador (Internet Explorer) e outros aplicativos. Toda essa reclamação acabou deixando o sistema em maus lençois, defamando toda sua "superioridade".

A péssima fama do Vista acabou até resultando até na preferância de muitos usuários pelo ultrapassado (ou pelo menos deveria ser) WindowsXP. O novo Windows Seven promete apagar essa péssima priemira impressão, exibindo visual estarrecedor e funcionalidade de outro mundo.

Novo sistema, novas metas

Um dos principais objetivos da Microsoft com este novo Windows é proporcionar uma melhor interação e integração do sistema com o usuário, permitindo a utilização de telas multi-touch em desktops. No bom e velho português, isso quer dizer que você poderá interagir com suas mãos (e possivelmente com a voz) no sistema operacional, permitindo que você arraste ícones, janelas e outros objetos com os dedos e abra programas ou execute tarefas com a fala. Segundo dito pela própria Microsoft, a otimização dos recursos do Windows Seven como maior autonomia e menor consumo de energia, será voltada para profissionais ou usuários de Internet que precisam interagir com clientes ou familiares com maior facilidade, sincronização e compartilhamento facilitado de arquivos e diretórios, assim como Desktop. O sistema deve ser totalmente integrado com os serviços do Windows Live, utilizando seus serviços gratuitos, Dock parecido com o do MAC OS X, software de mapeamento com informações ligadas ao Microsoft’s Live Maps e Microsoft Virtual Earth, entre outros recursos que só saberemos mais a frente, já que "o segredo é a alma do negócio".

O visual tambem foi completamente renovado. Basicamente, podemos dividi-lo em dois principais temas. O primeiro tema atual principalmente na modificação (uma baita modificação, diga-se de passagem) da famosa barra "Iniciar", que ganhou um novo design e novos atalhos. A barra parece ter sido acoplada á barra lateral do Windows Vista, mas manteve sua posição padrão, o que renovou completamente o seu estilo.

Enquanto o primeiro tema parece ter seguido algumas tradições do Windows, o segundo foge completamente do primeiro e de qualquer outro visto em qualquer outra versão anterior. Essa segunda opção de tema descarta a barra Iniciar e dá ao usuário a chance de ter uma interação simplesmente fantástica com o sistema. O que antes era uma barra bem simples se transforma em um circulo com ícones incrivelmente interativos e diferentes. Usando uma tela multi-touch, é possível arrastar e selecionar qualuqer ícone ou objeto com simples toques. Esse estilo invador de interação promete contagiar muitos usuários.

Ambos os temas são totalmente reprogramáveis. Você poderá modifica-los na hora que quiser. Uma outra novidade inovadora aparece na hora de escolher seu papel de parede. Além das imagens de fundo você poderá também acrescentar vídeos e imagens animadas ao fundo da sua área de trabalho. 

Se você gostou desse novo sistema faça o teste, baixe a versão beta e aproveite. 

ATENÇÃO: Para baixar o Windows Seven basta acessar a página de downloads da microsoft e selecionar o sistema de 32Bits (não se preocupe com as instruções em inglês). Depois disso insira seu endereço hotmail e senha. Confirme e, em seguida, basta fazer um rápido cadastro, que servirá para que a Microsoft possa te enviar e-mails sobre novidades no mercado informativo. O site é totalmente confiável, pois é uma representação da própria Microsoft. Faça o download e aproveite.

Se houver qualquer dúvida a respeito do novo Windows ou qualquer outro aplicativo, mande um e-mail para a equipe Fahrenheit e teremos prazer em atendê-lo.

fahrenheittecnocomputacao@gmail.com

 

 

Voltar

O que achou desse artigo? Comente!

Data
De
Assunto

Mto bom

Realmente foi mto bom saber mais sobre esse novo windows a noticia ficou mto boa mas acho q deveria ser disponibilizado pra download.

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.