Deixe seu Windows no mundo Nano!

14-05-2009 10:27

Ja ouviu falar em Nanotecnologia? A nanotecnologia está associada a diversas áreas de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos (que são considerados os "tijolos básicos" da natureza). O Blue Nano é um tema para o Windows XP que imita esse tecnologia revolucionária. O Menu iniciar, por exemplo, que por padrão do XP tem aquela aparência azul sem graça, no Blue Nano Theme, passa a ter um formato inovador que combina o preto com um azul vibrante e acabamentos bem desenhados. A tecnologia nano vai invadir o seu computador.

                             

Como Instalar o Blue Nano

Para fazer essa instalação é necessário fazer modificações no registro do Windows. Não se preocupe quanto a isso porque o processo é totalmente seguro. Para evitar que o usuário mexa no registro é recomendado instalar o UXTheme, um software voltado para instalações de temas que faz todo o trabalho pesado. Esteja atento! É altamente recomendado criar um ponto de restauração antes de executar esse arquivo, pois ele não oferece possibilidade de recuperação do registro modificado. Depois de tudo certo e o programa instalado, baixe o Blue Nano. Agora é a hora de descompactar o conteúdo do arquivo em qualquer local de sua preferência. Dentro dessa pasta você encontrará um arquivo chamado "BlueNano.msstyles". Execute o arquivo e aplique o tema. Em seguida volte à pasta onde você descompactou o tema e abra a imagem "Wallpaper.jpg", e então aplique-a como papel de parede.

Opinião Fahrenheit

O Blue Nano parece ter uma instalção complicada á primeira vista, mas é um tema que vale á pena. Além de modificar totalmente o visual do Windows, o tema ainda fornece recursos mais atuais como, por exemplo, a barra lateral do Windows Vista.

Voltar

O que achou deste novo tema? Comente!

Não foram encontrados comentários

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.