Diminua o tempo de boot do seu Windows

10-01-2010 18:35

 Existem quatro arquivos essenciais presentes nas diversas versões do Windows, com diferentes conteúdos. Autoexec.bat, config.sys, system.ini, e msdos.sys. Na maioria das vezes, a não ser que você execute um programa de antivírus em modo “linha-de-comando” o arquivo, autoexec.bat deve estar vazio, porém os outros arquivos podem ser modificados para diminuir o tempo de boot e melhorar a performance do seu sistema.

 Segundo pesquisas feitas por nossa equipe, a Microsoft liberou um software, apesar de não estar livre para download no site deles, que mexe com os arquivos citados acima a fim de agilizar o boot do seu Windows XP. O software consiste em reduzir o tempo entre ligar o computador e começar a utilizá-lo, gerando maior mobilidade para o usuário.

 O BootVis permite acompanhar o tempo de inicialização e gravar um relatório do tempo que cada etapa leva.

 Utilizando

 Para ver o tempo de inicialização, escolha a opção “Open” no menu” File”, procure pelo arquivo BIN na pasta do programa ao abri-lo, é exibido um gráfico de barras com o tempo gasto.

 Para otimizar o sistema escolha a opção “Optimize System” no menu “Trace”, o Windows é reiniciado novamente. Na inicialização seguinte o programa reorganiza os arquivos em disco, conforme a sua utilização ao iniciar o Windows o sistema é cada vez mais “comprimido”para agilizar o boot seguinte.

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.