Driver ou GTA, eis a questão..

27-12-2009 01:01

 Driver, em seu quarto game, retrata dois anos de uma história que se passa em Nova York. O protagonista do game, TK, é um ‘garoto’ em Nova York no ano de 1978 e começa a realizar trabalhos para criminosos utilizando sua melhor habilidade: dirigir. O game foi denominado Parallel Lines, devido ao fato do protagonista do jogo ser preso por 28 anos e a historia mudar sua data, ocasionando novas experiências ao jogador.

 Em Grand Theft Auto IV, o jogador controla Niko Bellic, um homem que deixa a Europa para fugir de seu passado e se juntar ao seu primo em Liberty City, uma versão da cidade de Nova York. Em busca de sucesso e dinheiro, eles se envolvem em negócios perigosos e intrigas, descobrindo que a realidade dessa cidade é um pouco diferente do que imaginavam.

As semelhanças entre GTA e Driver são evidentes e as produtoras acabam levando essa ‘rivalidade’ para dentro dos games.

 A Rockstar (produtora de GTA) pois uma missão em GTA III onde o protagonista faria um trabalho que foi chamado de ‘Two Faced Tanner’ que consistia em matar um policial que trabalhava disfarçado de bandido. O policial tinha animações do corpo estranhas e era incapaz de fazer algo fora de seu carro – alusão à Driver 2.

 A Reflctions (produtora de Driver) ‘respondeu’ colocando homens bronzeados de camisetas e usando bóias de piscina. Referencia ao game GTA Vice City, no qual os personagens não eram capazes de nadar (morrendo afogados).

 Independente da rivalidade entre as produtoras e até mesmo dos fãs de cada série, tanto Driver quanto o GTA possuem pontos positivos e experiências incríveis de jogabilidade. Os gammers dessas séries estão introduzidos em um “novo mundo”, onde atividades com a máfia, corridas alucinantes e ‘caminhos sem destinos’ estão presentes todo tempo, fazendo com que ambas as séries sejam aproveitadas ao máximo pelos usuários.       

                       

Driver (Parallel Lines)

GTA IV

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.