Economias com a casa do futuro

16-07-2009 10:26

Quem leu a reportagem sobre a casa do futuro pôde concluir que a alta tecnologia usada, fornece uma grande praticidade nas tarefas do dia-a-dia. Foi observado na china, durante uma apresentação em uma feira livre, uma redução de custos quando falamos em tecnologia. Uma casa inteligente acende e apaga as luzes sozinha, gerando uma grande economia que se reflete na queda drástica da conta de luz de seus moradores. Foram acoplados aos cômodos da casa sensores que medem a quantidade de luz. Se estiver entrando muito sol, por exemplo, a casa automaticamente fecha todas as cortinas para reduzir o uso do ar-condicionado e consequentemente a conta de luz. Quando está escuro, as luzes são acesas, mas somente quando há alguém dentro da casa.  

Esse recurso de iluminação foi muito elogiado, pois com um tipo de lâmpada especial é possível fazer com que elas mudem de cor conforme a estação do ano. No verão, por exemplo,  a cor usada é o branco, que dá uma sensação de frio, mas com a chegada do inverno, por exemplo, passa a iluminar em um tom mais amarelo, por conta da sensação de calor que essa cor dá, enganando nosso cérebro e evitando o uso exagerado do ar condicionado. Mas nada disso é muito importante, pois toda energia utilizada é renovável, ou seja, a casa produz sua própria energia. Para isso, além da utilização de painéis solares, também são utilizados equipamentos de transformação do gás de cozinha e até mesmo do calor do lado fora em energia elétrica, levando a conta do final do mês a zero.  

Essa e outras tecnologias você conhece aqui, na Fahrenheit Tecnocomputação. Afinal nossa missão é deixar nossos usuários e clientes sempre satisfeitos. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: fahrenheit.tecnocomputacao@gmail.com

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.