F.E.A.R

09-01-2010 13:11

 Seu medo será testado aos limites nesse jogo de tiro em primeira pessoa distribuído pela Vivendi Games no Brasil e programado pela Monolith para PC, Xbox 360 e Play Station 3. O enredo do game é datado de coisas sobrenaturais, e F.E.A.R. é a abreviação de First Encounter Assault Recon.

 Tudo se inicia quando a corporação tecnológica Armacham resolve criar um projeto, chamado Icarus, que consiste em um programa computacional visando à possibilidade da realização de trabalhos, sem conseqüências a saúde, em ambientes de gravidade zero, através de alterações genéticas. As aplicações militares são autorizadas, então, dá-se início ao projeto Origin (Origem) com o propósito de desenvolver soldados geneticamente modificados para o governo dos EUA.   

 Uma das filhas de Harlan Wade (lider da missão), Alma, sofre com freqüentes pesadelos e alucinações. Foi descoberto que ela é uma poderosa telepata e podia sentir as emoções negativas das pessoas ao seu redor. Wade vê a possibilidade de utilizar o material genético de sua filha no programa Origin, com a intenção de criar soldados psíquicos capazes de comandar tropas telepaticamente.

 Imediatamente após seu 8° aniversário, Alma é trancada num tanque de privação de sentidos e induzida ao coma. Seu material genético passa a ser utilizado em vários experimentos para a criação de um embrião que pudesse ser utilizado como comandante psíquico no projeto.

 Seis anos depois, o embrião “beta” fica pronto. Wade determina que sua filha carregue o feto com o embrião modificado, para garantir que suas aptidões e “dons” fossem passados para o feto, porém, ele comete um erro terrível, ao não acreditar que as características deste feto pudessem ser sintetizadas ao DNA de sua filha.

 O primeiro comandante protótipo nasce. Seu potencial psíquico é considerado fraco, devido a isso ele é descartado, os trabalhos recomeçam para novo protótipo. O segundo tem resultados excepcionais. Recebe o nome de Paxton Fettel, e é decidido que ele seria treinado assim que estivesse velho o bastante.

 Em um dia normal, os soldados do batalhão enlouquecem e atacam os superiores em uma enorme matança. Após o episódio, uma investigação descobre que o perfil psíquico de Paxton e Alma (ainda no coma) haviam sido sincronizados. A teoria era que ela havia se conectado a Paxton, e o utilizado como arma.

 A agencia decide que o mais seguro a fazer era matar e isolar Alma, mas todas as tentativas de aproximar-se para desligar os sistemas onde ela estava trancada resultaram em desgraça, então optaram por desligar os sistemas remotamente. Levou dias para que ela morresse. Uma vez que seus sinais vitais cessaram, tornou-se perigoso entrar no laboratório, então a agencia decidiu desligá-lo permanentemente.

 Após muitos anos, uma mulher, chamada Genevieve Aristide, torna-se presidente da Armacham. Sentido que o laboratório do projeto Origin tornava-se inútil, ela manda uma equipe para avaliar se o projeto poderia ser retomado ou se o laboratório poderia ser utilizado para outros experimentos. Após perder contato com a equipe de reconhecimento, a agencia (que chamaremos de ATC) envia um grupo para resgatá-los, conseqüentemente, o contato com o segundo grupo também é perdido, assim, a decisão de fechar o laboratório é tomada novamente.

 Wade atribui sua outra filha, Alice Wade, e um rapaz chamado Aldus Bishop, a função de colher informações dos últimos 20 anos de Auburn (cidade onde o laboratório da ATC ficava localizado). Um pouco mais tarde, Fettel (nascido do embrião modificado) tem uma visão da jovem Alma, que pede para que ele a encontre e liberte-a. Ele provoca uma rebelião na base e leva cerca de 1.000 soldados fortemente armados, veículos e equipamentos de volta a ATC.

O game realmente inicia após toda essa história ser contada. Fettel, que comanda um batalhão de soldados, destrói a matriz da ATC.

 O jogador é apresentado como “point man” para a equipe da F.E.A.R., uma organização governamental secreta especializada em lidar com ameaças paranormais. O coordenador da equipe, Rowdy Betters, lhe apresenta os outros membros do time, Spen Jankowski e Jin Sun-Know. A equipe recebe a ordem de eliminar Fettel. Como uma medida de segurança, a ATC implantou em todos os soldados Replica um dispositivo de rastreamento, assim a equipe foi capaz de seguir os passos de Fettel através do satélite espião HANNIBAL-3.

 A busca por Paxton Fettel inicia-se em um prédio abandonado em Auburn. Enquanto procura por pistas, você acaba sendo atacado po Fettel e, antes de perder a consciência escuta ele dizer uma enigmática frase: “Todos eles merecem morrer”.

 O sinal de Fettel é perdido, no entanto, você e o esquadrão SFOD-D são enviados para investigar um grupo de soldados no porto Sullivan e no laboratório de análise. A equipe SFOD-D é misteriosamente massacrada e você é quase morto numa explosão provocada pela aparição de uma garotinha de vestido vermelho: Alma Wade.

 A busca por Fettel continua na estação de tratamento do Rio Sul e na matriz da ATC. Durante os combates contra os Replica, você passa a ter alucinações cada vez mais perturbadoras envolvendo Alma e Fettel. Através de alucinações, hackeando laptops e informações de outros personagens, a história se desenrola. Você descobre que Fettel é filho de Alma, resultado de experimentos com embriões geneticamente modificados. Descobre também que Fettel é o mais novo de dois irmãos produzidos pelo programa Origin.

 Essa perseguição acaba levando-o ao laboratório subterrâneo do programa Origin, onde Alma foi trancada pela ATC quando se tornou poderosa demais para ser controlada. O jogador agora enfrentaria os soldados Replica e os guardas da ATC, que haviam sido designados para abafar o caso.

 Finalmente ocorre o confronto com Fettel onde, durante uma alucinação, descobre-se que você é o primeiro filho de Alma. Ao fim da alucinação, sua missão é matar Fettel, ela é cumprida.

 O game termina quando você escapa do subsolo a tempo de ver uma enorme explosão que o deixa inconsciente. Quando acorda, encontra-se em um helicóptero com o líder do esquadrão SFOD-D Douglas Holiday e Jin, observando um enorme cogumelo de fumaça que cobria quase todo o ambiente urbano. O laboratório Origin havia sido destruído e Alma havia sido libertada.

 

 

 

 

 

 

Informações: Wikipédia.org 

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.