Fino como sempre, mais rápido do que nunca.

09-07-2009 10:08

Entrando na sucessão do MacBook Pró, o MacBook Air ainda redefine tudo que é possível. Continua ultraportátil e ultrafino, mas seu novo processador eleva o desempenho além dos limites. 

Design

O MacBook Air foi criado a partir de uma única peça de alumínio. Um revolucionário design monobloco substitui várias partes por apenas uma estrutura mais limpa e sem emendas. A superfície de alumínio anodizado e o acabamento ultrafino fazem do MacBook Air uma obra de arte em termos de engenharia.

                          

Com uma elegante estrutura de 0,4 por 1,93 cm e apenas 1,3 Kg, o MacBook se torna mais do que portatil, você pode lavá-lo aonde quiser. Sua tela retroiluminada por LED fornece uma resolução de 1280x800 você tem à disposição imagens vibrantes e riqueza de cores, ideal para games e vídeos em 3D. 

Seu teclado fornece um sistema de retroiluminação, ajustando o brilho das teclas de acordo com a iluminação do ambiente. Por ultimo, e não menos importante, o trackpad Multi-Touch, maior facilidade nas operações com um ou dois gestos. 

Desempenho 

Sua super estrutura monobloco feita em alumínio de alta precisão é altamente resistente, além de manter uma temperatura equilibrada do processador, que, por sua vez tem uma velocidade que varia de 1.86GHz à 2.13GHz. Um pequeno, mas poderoso Dual-Core, desenvolvido para se adaptar perfeitamente ao tamanho compacto desse computador. Agora, some isso a um barramento frontal de 1066MHz, 2GB de memória ram DDR3 e 6MB de cache L2 e você tem um MacBook Air com excelente desempenho tanto dentro como fora do escritório. 

                                                   

O processador gráfico NVIDIA GeForce 9400M integrado oferece ao MacBook Air gráficos de altíssima qualidade e em grande velocidade. As significativas melhorias gráficas são totalmente visíveis, as fotos aparecem bem mais rápido no iPhoto, as transições ocorrem perfeitamente no Keynote e os jogos são executados tranqüïlamente. Ainda ficou mais fácil assistir filmes e vídeos. Nenhum ultraportátil oferece esse desempenho tão impressionante em um modelo tão compacto.

Toda essa tecnologia gráfica fica ainda melhor com ampla tela widescreen de 13 polegadas retroiluminada por LED. A tecnologia LED é mais eficiente em termos de consumo de energia, o que aumenta a duração da bateria. E como não possui arsênico e nem mercúrio também é uma tela ecologicamente correta. 

Suas inovações não param por ai. Assim como tudo no MacBook Air, a bateria não interfere na portabilidade. E tem duração de até cinco horas. Uma duração incrível. 

                          

Com 120GB de disco rígido, há espaço de sobra para trabalhar, se divertir e tudo mais. Você também pode optar por um drive de estado sólido de 500GB, sem partes móveis, para maior durabilidade e menor consumo de energia. Se quiser ouvir ou gravar CDs ou assistir um DVD, que tal um MacBook Air SuperDrive externo USB? Um driver compacto e eficiente para realizar as mais diversas tarefas. Não podemos esquecer da tecnologia sem fio Wi-Fi presente no MacBook. Uma conexão 802.11n 5 e Bluetooth 2.1 + EDR internos, permite que você usufrua da mobilidade por completo. Faça backup do seu disco remotamente para o Time Capsule ou envie fotos e documentos para impressão da comodidade do seu sofá. 

Se precisa fazer uma videoconferência o MacBook Air vem com uma câmera iSight interna perfeitamente integrada que quase passa despercebida. A câmera iSight e o software iChat facilitam o vídeo chat onde quer que haja uma rede sem fio. 

                     

Ecologicamente correto

Altamente reciclável e ainda mais econômico em termos de consumo de energia, o MacBook Air foi criado pensando no meio ambiente. Como a propria Apple desenha o hardware e o software do MacBook Air, consegue desenvolvê-los para que eles operem melhor juntos. E isso resulta em produtos mais "inteligentes" e que consomem menos energia. Por exemplo, para reduzir o consumo de energia, o disco rígido diminui sua rotação automaticamente quando está inativo. O MacBook Air também decide qual processador, CPU ou GPU, é mais indicado para executar uma determinada tarefa. Até mesmo o processador colabora para economizar energia durante os intervalos na digitação. A tela retroiluminada por LED também faz sua parte consumindo 30% menos energia que os monitores LCD convencionais, ou seja, uma super máquina, com um design inovador e ainda ecológico.

Uma super tecnologia como a usado no MacBook Air não sai muito barata. Esse modelo da Apple tem um preço, diferentemente do seu tamanho, bem esticado, variando de R$ 4.500,00 à R$ 6.400,00 reais. Uma boa saída para quem quer agilidade e praticidade porém com um enorme preço. 

Qualquer dúvida sobre o produto envie um e-mail para:

fahrenheit.tecnocomputacao@gmail.com 

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.