God of War III

07-01-2010 12:12

 Nossa história começa quando o protagonista do game, Kratos, comete suicídio jogando-se da maior montanha da Grécia a beira do mar Egeu. Para explicar esse ‘espontâneo’ desejo de se matar, a história retrocede três semanas, onde Kratos, a pedido dos deuses, vai a uma missão, impedir um ataque de uma criatura que estava aterrorizando os mares, a terrível Hidra. Todo game é baseado em antigas mitologias gregas, a partir disso, incapaz de derrotar Hidra sozinho, Kratos recebe um fragmento do poder olímpico de Poseidon para auxiliá-lo no combate a criatura.

 Um combate alucinante entre Kratos e as três cabeças de Hidra, torna o game muito mais interessante. Ao derrotar a temível criatura, nosso guerreiro se depara (dentro de um navio) com uma enorme carnificina, a luta continua e Kratos, ao derrotar os seres maléficos ali presentes, percebe que todos (inclusive a tripulação do navio) morreram, assa matança o faz lembrar de seu passado árduo.

 Antes de servir aos deuses, Kratos era um general espartano, e devido a uma série de vitórias (por parte de seus exércitos), conquistou fama e se tornou exemplo de Esparta. Uma vez, em uma luta contra o exercito bárbaro, Kratos teve seus homens dizimados um a um. Perante essa crítica situação, nosso guerreiro pede a Ares (deus da guerra) que o ajude na batalha, e assim foi. Os guerreiros bárbaros foram derrotados e em troca Kratos entregou sua alma ao deus da guerra.

 Agora, mais poderoso e violento, Kratos destrói tudo que vê pela frente, se torna uma verdadeira máquina de matar. Certa vez em combate a cidadãos gregos, Kratos destrói centenas de aldeias e em meio às chamas uma visão terrível, a morte de sua mulher e filha por sua própria lâmina. Desde esse dia nosso guerreiro se vê preso em seus pesadelos e pede aos deuses para ajudá-lo a esquecer esse terrível episódio, como acordo ele é obrigado a executar uma tarefa para ter seu desejo atendido, matar Hidra.    

 A história se desenrola e Atena diz que Kratos só terá seu desejo atendido se realizar uma ultima tarefa, destruir o deus Ares. Kratos vê então a possibilidade de se vingar do Deus da Guerra, Atena pede para que ele vá até sua cidade e que procure pelo Oráculo, ela lhe daria a informação de como derrotar Ares. Kratos então abandona os mares onde a Hidra apodrecia e parte em destino a cidade de Atenas.  

 Após muitas aventuras e batalhas, na ultima e eletrizante luta de Kratos em God of War I, ele mata Ares com uma espada de pedra cedida pelos deuses. Ao término ele exige sua recompensa, e os deuses alegam que não poderiam apagar as lembranças de Kratos. Então tendo em vista como ultima solução a morte, ele sobe na mais alta montanha da Grécia sem saber que era o Monte Olímpo e se joga em direção ao mar. Os deuses resolvem salvá-lo e com a vaga de Ares disponível fazem de Kratos o novo deus da guerra o novo GOD OF WAR.

 Na segunda saga, Kratos já se encontra no Monte Olímpo e inicia sua jornada como o novo deus da guerra. Devido sua descendência mortal, não é bem visto por muitos deuses, que após muitas intromissões em guerras a favor de Esparta é avisado de que deve parar ou será combatido. Ignorando o aviso Kratos interfere em mais uma batalha contra o Colosso de Rodes que está sendo controlado. Durante a batalha Zeus usa métodos para tornar Kratos novamente mortal (já que até então era o deus da guerra), já que estava furioso pela morte de seu filho Ares (que não se entende, pois Zeus era a favor da morte de Ares). Em batalha Zeus fere mortalmente Kratos que é enviado para o Tártaro (personificação do inferno). No caminho ele se depara com Gaia (mãe terra) que o cura para que ele possa retornar a superfície.

 Agora, com sede de vingança, Kratos quer retornar ao Monte Olímpo e destruir Zeus, mas para isso é preciso chegar ao fim do mundo atrás das Moiras, três irmãs que controlam o destino de todos e tudo. Sua intenção é retornar ao momento em que é morto por Zeus e mudar seu destino. Então, cumprindo a missão que Gaia enviou, ele busca o portal do destino, que era controlado por Cloto, mudando seu destino e ferindo quase mortalmente Zeus. Com a intenção de um golpe mortal ele acerta erradamente Atena, levando-a a morte, e Zeus escapa de sua sentença. No fim do game, Kratos e todos os titãs que se tonaram seus aliados estão subindo o Monte Olímpo na intenção de aniquilar todos os deuses presentes. Mas, numa tentativa frustrante, nem um dos procurados é encontrado, o que faz a raiva e o desejo de vingança de Kratos cada vez maior.  

Essa história faz parte de uma mega produção desenvolvida por Cory Barlog, que envolve muita ação e raciocínio por parte do jogador.

 Em God of War III, Kratos continua com sua busca por vingança. O curioso dessa série é a busca por mortes de figuras místicas consideradas imortais. No novo game gravado em mídia blu-ray, os efeitos de jogabilidade são muito realistas. Banhos de sangue são abundantes nessa versão, e com o alto poder de processamento do Play Station 3 os desenvolvedores puderam aplicar uma série de pequenos detalhes bem atraentes, como por exemplo manchas de sangue pelo corpo do personagem e até marcas de sangue no chão.

 Essa nova versão do game é tão bem bolada quanto as anteriores e ainda conta com os altos recursos do PS3, por isso, God of War se tornou um game de sucesso e atrai jogadores de todos os tipos. Fique ligado para mais detalhes de versão God of War III.     

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.