Segurança Mac ameaçada!

12-06-2009 17:28

Agora os usuários de computadores com sistema operacional Macintosh devem ficar atentos. De acordo com a Sophos, uma grande empresa de segurança, a criação de ameaças ao grandioso Mac está ganhando força. Uma nova ameaça chamada Cavalo de Tróia Jahlav, está sendo distribuída principalmente em sites com conteúdo adulto. Na verdade, o que ocorre é o fato dos usuários Mac acharem que o sistema é totalmente seguro e livre de pragas, é verdade que a grande maioria dos aplicativos maliciosos estão voltados para o Windows (como pode ser observado na briga de gigantes Windows vs Macintosh), justamente devido a isso, os hackers estão encontrando facilidade em invadir o sistema Mac, ja que o Windows é cercado de softwares protetores e atualizações de segurança, se "envolve" com uma barreira mais forte, enquanto o Mac não faz tantas atualizações de seguranças e não faz uso de anti-vírus mais eficazes. 

                                                   

 

Truques de engenharia como pedir que os usuários baixem um plugin para assistir vídeos no Mac, com o objetivo de invadir computadores estão cada vez mais comuns. Alguns usuários podem ter acreditado que era seguro usar seus Macs para navegar em sites pornô, mas estão errados. Os sites com conteúdo pornográfico representam hoje mais de 60% das infecções em PCs. Segundo o consultor de segurança da Sophos, sites maliciosos conseguem identificar se o navegador está rodando sobre a plataforma Windows ou Mac OS X e, dessa forma, utiliza pragas específicas para o sistema operacional daquele usuário. Afinal, atacando tanto o Windows quanto o Mac, os hackers aumentam sua chance de sucesso. 

Os usuários do sistema Windows estão acostumados a combater "fortes ataques ", enquanto os do Mac são ainda inesperientes no assunto. Uma dica da Fahrenheit para usuários Mac é, sempre alerta, procurar um sistema anti-vírus e um anti-spy que sejam eficazes e rodem bem na plataforma Mac, evitar sites desconhecidos e ficar atento as notícias, pois, algo novo pode surgir para facilitar ou piorar a vida dos Macmaníacos. 

Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail: 

fahrenheit.tecnocomputacao@gmail.com   
       

Voltar

Mande sua opinião sobre o assunto.

Não foram encontrados comentários

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.