Melhorias no Leopard

04-10-2009 16:53

Quem nunca ouviu falar no sistema Leopard da Apple? A nova variedade, o Snow Leopard, está repleto de novos recursos e melhorias. Esse sistema, que para muitos é considerado o melhor do mundo, é conhecido por sua simplicidade, confiabilidade e praticidade.

No desenvolvimento do Snow Leopard, os engenheiros da Apple trabalharam com um único objetivo, o de deixar uma coisa que já era boa ainda melhor. Eles buscaram áreas onde seria possível melhorar, simplificar e agilizar (de pequenas coisas como ejetar drives externos, a grandes coisas como instalar o sistema operacional). Em muitos casos, o que era ótimo ficou ainda melhor.  

Transição para o 64 bits

Todo mercado de T.I (tecnologia da informação), está migrando da tecnologia de 32 para 64 bits e é muito fácil saber por quê. Hoje os computadores Mac suportam no máximo 32GB de memória física, mas os aplicativos de 32 bits que rodam neles operam somente com 4GB de RAM de cada vez. O ambiente de 64 bits rompe essa barreira permitindo que os aplicativos operem teoricamente com 16 bilhões de gigabytes de memória, ou 16 exabytes. Possibilita também que os computadores processem duas vezes mais instruções por ciclo do clock, o que agiliza substancialmente os cálculos numéricos e outras tarefas. As versões anteriores do Mac OS X ofereciam vários recursos de 64 bits. Mas agora o Snow Leopard avança na transição de 32 para 64 bits.

Garantindo a simplicidade

Para garantir a simplicidade e a flexibilidade, o Mac OS X também vem em uma versão que roda aplicativos em 32 e 64 bits. Assim você não precisará atualizar seu sistema todo só para rodar um programa em 64 bits. E a nova arquitetura de 64 bits funciona perfeitamente com os dispositivos de armazenamento, placas PCI existentes e impressoras compatíveis com o Snow Leopard, ou seja, se você não tiver condições de migrar para a tecnologia 64bits, o Snow Leopard garante total e perfeito funcionamento com os componentes em 32bits.

É sem sombra de dúvidas um super sistema, que promete revolucionar o mercado de T.I nos sistemas operacionais. Para saber mais sobre o novo Snow Leopard, acesse www.apple.com.br e veja mais novidades sobre esse super software.  

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.