O futurístico Audi Q5

31-10-2009 20:29

 Para quem é apaixonado por carros, a Fahrenheit trás o incrível Audi Q5, um super modelo que se liga em um clique.

Novidades Tecnológicas

 Para começar a falar dessa super máquina, escolhemos a chave, isso mesmo, em primeiro lugar, vale lembrar que o modelo é totalmente automático, desde os retrovisores, até a regulagem de altura dos bancos. Mas o que a chave tem de importante? Essa é simples, ela não é uma chave comum, na verdade, ela está mais para pen-driver. O Q5 vem com um par de chaves que acionam dois diferentes perfis de configurações. Todas as alterações feitas no veículo (desde ajuste do banco até tipo de câmbio) são armazenadas na chave, ou seja, mesmo que um segundo motorista tenha alterado os ajustes, assim que o carro for ligado tudo estará do jeito que o motorista principal deixou. A chave do Q5 também armazena detalhes sobre nível de óleo e água, entre outros dados, para auxiliar na revisão e no eventual conserto. Simplesmente incrível.

 O câmbio automático oferece três modos de funcionamento chamados de CONFORT, AUTO e DYNAMIC. Ao acionar um dos modos o motorista simplesmente transforma o carro. Amortecedores, direção, e o ESP (programa eletrônico de estabilidade) são modificados para adaptar o veículo à arrancadas mais drásticas ou uma velocidade mais excessiva. O motorista ainda conta com um modo esportivo, que permite opções como troca de marchas manuais.

 Outra super novidade são os retrovisores. Além de “lembrar” a posição que você prefere que eles fiquem os retrovisores do Q5 tem um sistema que evita que a visão do motorista seja ofuscada. Com o clique de um botão, os espelhos dos retrovisores alteram suas superfícies para reduzir o reflexo excessivo do sol ou dos faróis de outros carros. O mais legal é que na hora da baliza você não vai precisar dos retrovisores, o Q5 tem sensores que mostram a distância dos obstáculos por meio de gráficos na tela de LCD. 

  

 

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.