O futuro do Office

08-09-2009 10:20

O Microsoft Office sempre foi um utilitário de muito sucesso. No Briga de Gigantes você pôde aconpanhar uma batalha entre esse grande software e seu concorrente, observou que a versão 2007 é incrível, possui recursos inovadores e um layout incomparável. Hoje, é o dia de saber o futuro, ver como será esse poderoso utilitário.

O que há de novo?

Parece que finalmente teremos uma versão do Office em 64 bits. Aquelas planilhas gigantescas que muitas empresas usam, vão ter a performance que merecem. Documentos grandes, com uma quantidade razoável de imagens e ilustrações também terão ganho de desempenho. Ou seja, será um software com uma interface de ultima geração, repleto de recursos inovadores e sem peso no desempenho do sistema.

 

Esta nova versão era dada como pronta para ser entregue ao mercado a meio deste ano de 2009, mas recentemente Steve Ballmer anunciou oficialmente a saída desta versão para 2010. Uma muito aguardada novidade é a versão Web-based desta suite de produtividade. As recentes incursões da Microsoft pela tecnologia Cloud fez aparecer este conceito de suite baseada na web. Office Web irá incluir as novas versões do Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Nesta versão ainda não estarão presentes algumas das novas funções prometidas pela Microsoft, estas só serão apresentadas na versão que sairá em Julho. No entanto, podemos ver alterações gráficas e técnicas para uma integração como Windows 7. A barra de ferramentas introduzida no Office 2007 recebe um aspecto melhorado e mais embelezado ao estilo do Windows 7. Esta barra no formato de separadores chegou na versão anterior do Office e irá continuar no Office 2010, mesmo que não tenha sido recebida de bom grado pelos usuários.

No novo Office é possível arrastar um ficheiro da jump-list de qualquer aplicação para o painel de navegação do Outlook para criar uma nova mensagem com esse ficheiro em anexo. O Outlook pode ainda, automaticamente, ignorar todas as respostas a mensagens que não sejam do seu interesse. Uma função introduzida no Outlook muito importante é a função “Reenviar para todos” que agora usa o campo BCC de forma predefinida, seguido de aviso no ambiente de trabalho.

Resumindo, o novo Office junta elegância, funcionalidade, praticidade e desempenho, trazendo ao usuário uma nova experiência visionária e utilitária.

 

 

   

Voltar

Você gostou do novo Office?

Não foram encontrados comentários

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.