O futuro do Windows

27-07-2009 11:18

Muitas pessoas consideram o Windows XP como sendo o melhor sistema operacional já criado. Na verdade, o tempo passa e a tecnologia evolui de forma muito rápida, o XP precisava ser refeito e melhorado para suprir as necessidades tecnologicas das pessoas, assim, nasceu o Windows Vista.  

Diferente do XP, o Vista tem linhas mais arrojadas e visual renovado, seus efeitos de transparência são de prender a atenção de qualquer pessoa. A quantidade de novos recursos disponíveis na utilização do sistema são tantas que fica difícil especificar, atalhos e barras de inicialização rápida são destaque, visando a praticidade e comodidade do usuário. Pesquisas independentes revelam que 62% das pequenas empresas afirmam que o Windows Vista economiza tempo e, para 70%, ele as torna mais produtivas. Tudo caminhava muito bem, até que os bugs apareceram. Bug é um erro no funcionamento comum de um software, também chamado de falha na lógica programacional de um programa de computador. Esse tipo de erro está sujeito a ocorrer em qualquer sistema, mas, parece que ele gostou muito do Vista.

O XP volta ao topo das paradas. Mesmo com menos recursos e com poucos efeitos visuais, o Windows XP retorna ao topo dos mais usados. Sua fácil utilização e sua "leveza", tornam agradável seu manuseio. Diferente do Vista o XP não necessita de máquinas tão robustas para ser executado. É simples mas equipado com todos os aplicativos necessários para o dia-a-dia, e o melhor de tudo, é compativel com todo tipo de software.

                                      

                                                                                                                  

Porque parar de vender o XP?

Mesmo com um grande sucesso, as vendas do Windows XP já foram suspensas. Mas porque parar de vender um software ainda tão procurado? Nossos amigos da Microsoft dão a seguinte explicação: "Nossos engenheiros trabalham duro para fazer softwares inovadores que dêem mais poder a nossos clientes, então, estamos felizes por fazer a diferença. O tempo de vida de cada produto Microsoft é cuidadosamente planejado, desde o lançamento até a "aposentadoria". O Windows XP não é exceção. Fazemos isso para garantir que você sempre aproveite ao máximo o seu PC. E mais uma coisa: nós não estamos "dando cabo" do Windows XP. Apesar de o Windows XP não ser mais vendido em lojas, a Microsoft e seus parceiros continuarão a oferecer suporte técnico para o Windows XP por muito tempo, ainda. Na verdade, a Microsoft planeja dar suporte ao Windows XP até abril de 2014".

Depois dessa, deu pra ficar mais tranqüilo? Até 2014 você ainda terá suporte de proficionais. Depois é hora de se atualizar e mudar definitivamente de sistema.

Resolvendo o problema do Vista

A má fama do Vista foi criada devido a grande quantidade de bugs, como já foi dito. Para resolver esse suposto problema seria necessário algo mais complexo e mais revolucionário. Assim, nasce o Windows Seven. Com a intenção de recuperar a fama perdida do Vista, o Seven chegou com efeitos de tirar o folego. Seu lançamento oficial ainda não foi confirmado, mas sua versão Beta já disponível para download tem feito bastante sucesso. 

Se você já usa o Windows Vista pode se atualizar para o Seven de forma rápida e segura. Caso ainda utilize o XP, será preciso uma atualização para o Vista e depois, se desejar, para o Seven.   

                          

 

 

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.