O real se mistura ao virtual!

22-12-2009 22:45

 Uma sala, mas não uma sala qualquer, uma sala virtual. Foi inaugurada, na Europa, uma sala com uma tecnologia capaz de mesclar o real e o virtual. Dotada de sensores, sistemas de visualização e programas que vão muito além das atuais cavernas digitais, a sala está sendo chamada de MIES (Máquina de Indução de Experiências Sensoriais).

 Seus objetivos são inúmeros, vão desde o teste de ferramentas de visualização nos experimentos científicos até a simulação de equipamentos industriais. A MIES é uma sala contendo o top das pesquisas com realidade virtual. Seus ladrilhos sensíveis ao toque e as animações suaves e de altíssima definição criam experiências virtuais realmente envolventes e, como dizem os pesquisadores, sensações extremamente incríveis.  A construção da sala de realidade virtual é parte do projeto Presenccia, cujo objetivo é estudar o comportamento humano em um ambiente de realidade híbrida, que mescla real e virtual.

 A sala virtual poderá ser utilizada ainda para treinamentos simulados, jogos e até mesmo para uma nova geração de cinema interativo.

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.