Novidades na telefonia móvel

14-06-2009 00:01

Como todo mundo sabe, e acompanha, a tecnologia está em constante evolução. O que é considerado hoje top de linha, amanhã já não é mais. Assim como na computação, a telefonia, televisores, internet, tudo, em constante evolução. Como se não bastace a criação do celular anel, isso mesmo, um celular que tranmite impulsos eletromagnéticos pela palma da mão, fazendo com que a vibração da fala chegue até o anel, seja transmitida para uma torre de comunicação (varia de acordo com a operadora)  e assim ao outro aparelho, na hora de escutar a fala o procedimento é o mesmo, o anel capta o sinal e transmite em forma de ondas pela mão até o ouvido. Mas a novidade é o mais novo lançamento da LG, o relógio de pulso. É verdade que já existem vários modelos, mas, nem um deles saiu da faze de protótipo.     

                                        

O modelo acima é um M300, versão de testes, nunca foi comercializado. Mas o modelo da LG foi lançado oficialmente em janeiro de 2009, na formosa Las Vegas. O preço para compra de um modelito desses, com uma interface simples e bem preparada, tela multi toque, todas as regalias de um aparelho de ultima geração e ainda internet 3G fica na faixa de 1,500 euros.   

Pensando bem, não é um preço muito alto por um exemplar como esse, o problema é que o valor está em euros, esse valor em reais com a taxa de hoje fica em torno de R$ 4,290 reais. Agora sim, fica bem absurdo, realmente um pouco longe do consumo de muitos brasileiros. A idéia realmente é boa, o produto tambem, mas teremos de esperar que essa novidade venha para o Brasil, e tomara que venha mais barata.   

 

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.