Tecnologia em microescala

31-07-2009 10:33

Se você acompanhou o incrível MacBook Air da Apple e ficou impressionado com a tecnologia usada na construção do mesmo, se prepare. Uma incrível briga está prestes a começar. A Samsung prepara o lançamento de um notebook de tirar o folego, o modelo SDI é o mais fino do mundo.  

Projetado para ser mais fino que o MacBook, o protótipo apresentado possui tela widescreen de 12 polegadas obtendo uma resolução máxima de 1280×768 pixels, semelhante às telas dos demais laptops superportáteis de mesma categoria. Um super destaque é o estilo do teclado que, na verdade não é nada convencional, mas sim um touch-screen. 

A intenção da marca coreana é produzir um laptop ainda mais leve e mais fino que o MacBook Air. Para os que acham isso quase impossível de ser feito, é melhor pensar de novo, pois um olhar mais preciso nas tecnologias utilizadas para a construção desse novo modelo, revela a incrível potencialidade da marca.

            

A Samsung não utilizou, para a construção desse modelo, telas de LCD (normalmente usadas em notebooks), nem a super tecnologia LED (usada pelo MacBook Air), mais sim uma grande novidade, telas com tecnologia AMOLED (Active Matrix Organic Light-Emitting Diode). Essa revolucionária novidade é muito mais econômica que as telas de LED e não necessita de iluminação trazeira, o que as tronam muito mais finas. Elas ainda são mais brilhantes, com melhor visualização, menos tempo de resposta e cores mais vivas. O recurso touch-screen inplantado no lugar do teclado também usa a mesma tecnologia AMOLED, tornando o notebook ainda mais fino e sem comprometer a digitação por causa do tamanho do teclado. 

                   

Existe possibilidade do produto chegar ao mercado ainda esse ano. Vale lembrar que não da pra saber o que a Apple planeja para o futuro do MacBook Air em suas próximas gerações. Mas é bem provável que a concorrência fique acirrada. Como já vimos, há rumores de que a Apple esteria planejando usar telas LED em todos os seus notebooks até o final de 2009, o que é sinal de que mudanças no MacBook Air também são prováveis. 

As inovações não param por ai, um outro protótipo da Samsung é um notebook com bateria de metanol. Esse modelo está em fase de teste mas a autonomia da bateria já chegou a 1 mês, isso mesmo, 1 mês inteiro sem desligar a máquina ou utilizar corrente alternada. Já imaginou as possibilidades que isso traria? Assim que a Samsung liberar mais informações você ficará sabendo de tudo aqui na Fahrenheit. 

                                           

 

Voltar

Comente...

Data
De
Assunto

Lindinho

Uma graça esse notebook, vou querer um. Quando lançar oficialmente vocês podem divulgar? O outro é legal mas é meio feio, tomara que melhore. Obrigada, ótimo artigo.

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.