Tela azul com o PC em funcionamento, o que fazer?

23-12-2009 00:08

 Quando você está usando o PC e do nada a “frenética” tela azul do Windows aparece, não se desespere. Na maioria das vezes, ao contrário do que se pensa, é algum tipo de conflito de drivers ou até hardwares. Por isso, se você está utilizando o PC e a tela azul apareceu, leia atentamente para verificar se o problema está na parte física ou na lógica. Se for erro lógico experimente uma restauração do sistema, se não resolver, desinstale todos os drivers da máquina (vídeo, áudio, chipset e etc..), mas primeiro certifique-se que possui uma cópia, e instale novamente.

 Se a mensagem trouxer uma informação de “descarga da memória física” ou algo do gênero, faça o processo de reinstalação de todos os drivers (como dito acima) e ainda reinstale todos os softwares recentes. Esse erro pode ocorrer quando existem dois softwares de mesma função incompatíveis instalados na máquina, por exemplo: dois drivers de áudio de versões diferentes instalados ou dois antivírus incompatíveis.

 Na caso de erro físico não há o que fazer, pode-se até tentar os procedimentos acima mas o mais provável é que não resolva, nesse caso não adiantaria nem formatar a máquina, o certo seria procurar um profissional no assunto e relatar o ocorrido.

Voltar

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.