Ivasão Mac no seu Windows

15-05-2009 09:24

Apesar de ser o Sistema Operacional mais usado e famoso, nem todos preferem o Windows como sistema. Um de seus principais concorrentes e rivais é o Macintosh. O Tiger2 Theme é um tema que transforma a aparência do Windows XP num verdadeiro Macintosh. O tema é de surpreender, pois altera totalmente todo o visual do Windows, deixando-o com a cara do Macintosh.

Instalação 

Para instalar o Tiger Theme instale primeiro o UXTheme que vai preparar seu PC para receber qualquer tema. Feito isso vamos à instalação:

1. Extraia o arquivo que esta no formato ZIP.

2. Na janela que se abrirá, localize a pasta através do seguinte caminho: C:\Windows\Resources\Themes. Se preferir, copie aqui do texto e cole no campo correspondente da janela de extração. 

3. Abra o Windows Explorer e localize a pasta "Tiger” dentro do diretório citado no passo 2. Não se assunte, pois essa pasta foi criada durante a extração dos arquivos.

4. Aplicaremos o tema padrão, que é o arquivo "Tiger.MSSTYLES". Faça um clique duplo sobre esse arquivo. Será aberta uma janela de visualização, mostrando como ficará a modificação.

5. Clique em OK e aguarde alguns segundos. O tema estará alterado

A primeira diferença notável é a barra de tarefas do MAC OS, que não fica localizada na área inferior da tela, mas na parte superior, o que não acontece ao instalar o Tiger2. Se quiser, mudar isso é simples:

1. Clique com o botão direito do mouse sobre uma área vazia da Barra de Tarefas e, no menu que será aberto, certifique-se de que o item “Bloquear Barra de Tarefas” está desabilitado. Se não estiver, desabilite-o.

2. Com o mouse, arraste a Barra de Tarefas para cima até que a se encaixe na área superior da tela.

3. Para não mover a Barra de Tarefas novamente acidentalmente, bloqueie-a fazendo como no passo 1.

A barra de atalhos não é inclusa nesse programa, por isso é necessário instalar o RocketDock-v1.3.5, que irá instalar essa barra de uma maneira muito prática.

Voltar

O que achou desse novo tema? Comente!

Não foram encontrados comentários

Procurar no site

Fahrenheit Tecnocomputação © 2007 Todos os direitos reservados.